Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Mini Pizzas de Berinjela na AirFryer

Maurício Rodrigues 0 Comentários


Esse é aquele tipo de receita que ninguém acredita quando prova, não acreditam que é berinjela, que é tão fácil e que ficou tão gostoso, sério, é muito bom, e até quem não gosta de berinjela vai adorar!
Uma opção leve e saborosa para servir como entrada, para petiscar e como lanche.




Ingredientes:
1 berinjela grande
Sal e pimenta

Cobertura:
Molho de tomates
Queijos, tomate, cebola, azeitonas, frios, embutidos, linguiça, etc...
Orégano e manjericão
Azeite

Lave e seque a berinjela, depois corte em fatias na espessura de 0,3 a 0,5cm, tempere com um pouco de sal e pimenta por cima e coloque na AirFryer, quantas couberem, uma fatia ao lado da outra. Programe em 200º por 3 a 5 minutos, até que perceba que estão macias.
Espalhe um pouco de molho de tomates por cima de cada fatia de berinjela, coloque a cobertura de sua preferência e programe por mais 3 a 5 minutos em 200º, até o queijo derreter e ela começar a gratinar.




Sirva em seguida, finalizando com azeite e ervas, e repita o processo com o restante da berinjela até terminar.


Rendimento: 15 à 20 unidades.

Armazenamento: Caso sobre, mantenha em geladeira por até 2 dias e reaqueça na própria AirFryer na hora de servir.

Dicas: Solte a criatividade nas coberturas! Nessas das fotos eu usei molho, cebolas, queijo, azeitonas e tomates secos na AirFryer que já ensinei AQUI!

0 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: