Livros de receitas para airfryer
ofertas de airfryer

Salgadinhos Caseiros na AirFryer

Maurício Rodrigues 1 Comentários


Pode acreditar, agora vocês poderão fazer em casa salgadinhos iguais aqueles comprados em pacotinhos, bem crocantes e leves, e nos sabores que desejar e imaginar! Sem fritura, sem conservantes, sódio e outros aditivos. E o custo? Baixíssimo! Além de muito fáceis de fazer!!!


Ingredientes:
2/3 de xícara de água
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento biológico seco ou 1 e 1/2 colher de sopa do fresco

Sabores:
- Bacon / Presunto: 1 colher de chá de bacon em pó + 1/2 colher de chá de páprica normal ou defumada + 1 colher de sopa de sal.
- Queijo: 1 colher de sopa de queijo ralado fino + 1 colher de sopa de sal.
- Churrasco: 1 colher de chá de fumaça em pó ou líquida + 1 colher de sopa de sal.
- Pizza: 1 colher de sopa de orégano seco + 1/2 colher de chá de páprica normal, defumada ou picante ou tomate em pó + 1 colher de sopa de sal.
- Cebola ou Cebola e Salsa: 1 colher de chá de cebola em pó ou desidratada + 1 colher de chá de salsinha desidratada + 1 colher de sopa de sal.
- Alho e Ervas: 1/2 colher de chá de alho em pó + 1 colher de sopa de ervas secas + 1 colher de sopa de sal.
- Pimenta: 1 colher de chá de pimenta em pó ou líquida de sua preferência + 1 colher de sopa de sal.
- Camarão: 1 colher de sopa de camarões secos + 1 colher de sopa de sal.

Você pode preparar a massa na mão ou na máquina de pão. Se for preparar na máquina basta colocar todos os ingredientes dentro dela e usar o ciclo de amassar massas, deixando por cerca de 40 minutos. Se for fazer na mão coloque tudo em uma tigela, misture muito bem, sove bem a massa até ficar homogênea, deixe descansar por 10 minutos, sove novamente, deixe descansar por mais 10 minutos e sove mais um pouco, deixando descansar mais um pouco antes de usar. A massa não precisa crescer!
Agora coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada, faça rolinhos e corte em pedacinhos, como se fosse nhoque, se preferir faça mini rolinhos ou o formato que desejar.
Coloque as massas na AirFryer e programe em 180º por 10 à 15 minutos, até estarem bem dourados.


Enquanto isso você pode ir cortando e modelando o restante da massa e preparando o tempero.
Escolha o sabor que quer dar aos seus salgadinhos, coloque os ingredientes em um mini processador ou liquidificador e bata bem, até que o sal fique mais fino e os temperos bem misturados.
Assim que retirar da AirFryer despeje em uma tigela, acrescente 1 colher de sopa de azeite e o tempero desejado, misture tudo e pronto, já pode se deliciar!
Repita o processo com o restante da massa até acabar.

Rendimento: 6 porções.

Armazenamento: Após estarem totalmente frios em pote ou saquinho bem fechado, por até 1 semana.

Dicas: Use a abuse da criatividade nos sabores. Substitua o azeite por outros óleos de sua preferência. Controle a quantidade de sabor e sal ao seu gosto.

Um comentário:

  1. Parabéns pelas suas receitas, deliciosas e me ajudam muito, tenho um problema sério no estômago e não posso ingerir óleo então essas receitas eu faço com muito gosto, só não incluo o óleo e fica saboroso da mesma forma. Obrigada.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer AirFryer. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Veja também: